
Na tarde desta quinta-feira (11), foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 27/2021, de autoria do vereador Ramon Menezes (MDB), que estabelece que as igrejas e os templos de qualquer culto religioso como atividade essencial em períodos de calamidade pública em todo território do município de Guarabira/PB.
Siga-nos no Instagram @FontePB
Inicialmente houve discussão dos parlamentares sobre o assunto. Depois, ocorreu a votação do parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e também, do PL que obteve o seguinte resultado em sua 1ª votação:
Ramon Menezes, Nal Fernandes, Júnior Ferreira, Jussara Maria, Isaura Barbosa, Tiago do Mutirão, Josa da Padaria, Zé do Empenho, Marcelo Bandeira, Raimundo Macêdo, Rosane Emídio, Saulo de Biu e Gersson do Gesso – foram à favor do parecer da CCJ e do PL. O vereador Renato Meireles votou contrário ao Parecer e ao Projeto.
A 2ª votação acontecerá na próxima sessão ordinária, dia 16 de março.
A sessão contou também com a participação do Pastor Waldson de Oliveira da Igreja Betel Brasileiro. Ele é Presidente do Conselho de Ministro Evangélico do Brejo Paraibano, que destacou na tribuna a importância da aprovação desse projeto.
Redação, FontePB