Guaxinim foge da Bica, entra em casa e assusta moradores, em João Pessoa

Foto: Márcio José/Arquivo pessoal

Um guaxinim do zoológico do Parque Arruda Câmara (Bica) foi encontrado no quintal de uma casa no bairro do Róger, em João Pessoa, nesta quarta-feira (4). Segundo a assessoria da Bica, o animal chamado Rei é adulto e fugiu do parque, após cavar uma brecha no recinto onde fica. Após a fuga, ele foi para a avenida e se locomoveu até a residência que fica nas proximidades.

Quem encontrou o animal foi um dos moradores, Márcio José. Em um áudio, ele diz que ninguém conseguiu sair do local para as obrigações diárias por causa do animal. “Como aqui é um condominiozinho, tem vários vizinhos que moram, fica um entra e sai aqui, só que até agora ninguém saiu com medo desse bicho porque ele fica agressivo”.

A Polícia Ambiental foi acionada para fazer a retirada do animal. De acordo com a Bica, o guaxinim é conhecido também como mão-pelada. Outros nomes para o mamífero são cachorro-do-mangue, cachorrinho-guaxinim, cachorro-do-mato-guaxinim, meia-noite, jaracambeva, jaguacampeba, iguanara, jaguacinim e guaxinim-sulamericano . Pode ser encontrado em todo o Brasil, Argentina, Uruguai e Costa Rica.

FontePB, com informações do Jornal da PB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!