Bebê morre após ser atingido no rosto por celular lançado pelo pai

Por Edilane Santos

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga se o bebê de 2 meses que morreu no sábado (1º/10) foi, de fato, atingido por um celular. Uma testemunha e a mãe da criança confirmaram a versão dada pelo pai do menino, que disse ter atingido a criança no rosto após tentar acertar a companheira com o aparelho, durante uma discussão entre o casal.

Siga-nos no instagram @FontePB

Devido à gravidade da lesão, os policiais e a equipe de saúde desconfiaram da versão apresentada pelo suspeito. O caso ocorreu em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal. Levada pelos pais, a criança deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), mas não resistiu ao ferimento e morreu.

A equipe de saúde de plantão acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e informou que o bebê chegou ao hospital com um corte profundo no rosto.

Delegada que cuida do caso, Samya Noleto afirmou que o corpo da criança passa por exames necroscópicos, para confirmação do que pode ter provocado o machucado e a consequente morte do bebê.

“O pai prestou uma versão de que teria discutido com a companheira e de que queria quebrar o celular dela. A mãe [do bebê] e a testemunha, que chegou ao local para ajudar a criança, foram enfáticas ao sustentarem essa versão do pai. Não sabemos ainda se isso tem procedência”, reiterou a investigadora.

O crime é investigado como lesão no âmbito de violência doméstica que evoluiu para lesão corporal seguida de morte. O pai do bebê se apresentou à 2ª Delegacia de Polícia de Valparaíso para prestar depoimento, mas foi liberado depois. “Não foi possível ter elementos suficientes para prendê-lo em flagrante. Fizemos a representação de medidas protetivas para a criança, mas ela, infelizmente, veio a óbito”, completou Samya Noleto.

Discussão

À polícia, a mãe do bebê informou que houve uma discussão entre ela e o marido e, para encerrar o bate-boca, ela decidiu dormir.

A criança estava em uma cadeirinha, na cama, ao lado da mãe, quando o pai pegou o celular dela, leu mensagens de que não teria gostado e arremessou o telefone em direção à companheira, mas atingiu o filho.

A PCGO informou que o casal tem um relacionamento conturbado há algum tempo. A mãe da criança relatou à polícia que tem depressão e, por isso, evita discutir com o marido.

Da Redação com Metrópoles

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!