Vereadores aprovam Projeto de Lei para aumentar o próprio salário, em Belém

Os vereadores da Câmara Municipal da cidade de Belém, Agreste paraibano, aprovaram na última terça-feira (14) um aumento de 48,1% na remuneração mensal dos próprios salários.

De acordo com o texto do Projeto de Lei, os rendimentos mensais de cada vereador são de R$ 5.400,00 atualmente, e, com a readequação, passa a ser de R$ 8.000,00. Esse valor só entra em vigor, com a sanção por parte da Aline Barbosa de Lima (MDB), a partir de 1º de janeiro de 2025.

Ainda conforme o projeto, o aumento dos salários é previsto na constituição brasileira, que estabelece revisão dos valores nos salários dos parlamentares. O método utilizado como forma de calcular o reajuste foi o do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), régua que é estabelecida também pela constituição.

O Projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores presentes na Casa, com exceção do vereador João Marcelo (PSB), que não participou da Sessão.

FontePB, com informações do Portal do Brejo

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!