Adolescente é apreendido tentando atear fogo em professores e funcionários de escola, em Guarabira

Imagem ilustrativa

Por Edilane Santos

Um menor de 16 anos foi apreendido, na tarde desta quinta-feira (15), após invadir a escola Pedro Bandeira, próximo ao Sesc, em Guarabira e tentar atear fogo em professores e funcionário. O suspeito estava encapuzado, com um blusão preto de touca e máscara.

Siga-nos no instagram @FontePB

O menor também usava uma mochila, que foi averiguada pelos policiais, onde havia duas garrafas de vidro com querosene e um pedaço de pano, caracterizado coquetel molotov (uma arma química caseira incendiária).

O adolescente teve o apoio de dois comparsas, de 17 e 18 anos, que conseguiram fugir pelo muro da escola ao avistar a guarnição. Ao ser indagado pelos policiais, o suspeito afirmou que usaria o artefato para incendiar professores e funcionários da escola.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi solicitado para, junto com a guarnição, conduzir o menor até a delegacia de polícia da cidade para a realização dos procedimentos legais. Familiares do menor informaram que o mesmo faz uso de medicação controlada e sofre de transtorno de bipolaridade porém, não foi apresentado documento comprobatório.

Da Redação, FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!