Adolescente morre baleado durante abordagem da PM, em Santa Rita

Imagem: Reprodução/ TV Cabo Branco

Na noite de ontem (10), um adolescente de 14 anos morreu após ser baleado durante uma abordagem policial, em Santa Rita/PB. Segundo a Polícia Militar, o adolescente tinha uma arma de fogo, e estava em uma moto juntamente com outro adolescente, de 17 anos.

Assista os stories no instagram @FontePB

Ainda segundo a PM, os jovens furaram uma blits e a partir daí iniciou-se uma perseguição. O tenente- coronel Lima, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, relatou que os adolescentes foram perseguidos no bairro do Tibiri por uma guarnição que realizava rondas.

No bairro Marcos Moura, outra guarnição tentou alcança-los mas, eles conseguiram escapar e desviaram por um rua onde se depararam com uma terceira viatura. Os policiais desta pediram para que eles parasse porém, eles não obedeceram e seguiram com a moto em direção a guarnição.

Ao perceber que um dos adolescentes estava com uma arma de fogo e vinha em direção a viatura, o policial atirou e os atingiu. Eles bateram na viatura e caíram. Os adolescente foram socorridos para a UPA de Tibiri onde um deles não resistiu e morreu e o outro precisou ser encaminhado para o Hospital de Trauma e está internado na UTI, em estado grave.

Em entrevista à TV Cabo Branco, uma pessoa que preferiu não se identificar contestou a versão da polícia e relatou que os adolescentes não estava armados. Segundo ela: “Eles tinham voltado do colégio e ido deixar o cunhado em casa. Quando voltou foi que eles [a PM] fizeram essa abordagem. Os meninos com medo de parar, porque eram menores e não tinham habilitação, iam parar em casa. Como os meninos não pararam, ele atirou, encostou a viatura e atirou nos meninos a queima roupa”, disse.

A Polícia Militar apresentou na delegacia de Homicídio de Santa Rita a arma que estaria com os adolescentes, a qual foi apreendida e o caso está sendo investigado.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!