Advogado desafia prefeito de Guarabira a comprar terreno, apresentar projeto e construir um hospital. “Há recursos”, disse

O advogado Teotônio, que foi candidato a prefeito de Guarabira nas eleições de 2020 pelo PDT, foi o entrevistado do programa “Gente em destaque”, da TV Independente nesta quarta-feira (28). Ao avaliar os 100 dias da gestão do prefeito Marcus Diogo (PSDB), ao comentar sobre saúde pública, o pedetista disse que “a saúde só vai melhorar quando tiver um hospital municipal”. E fez um desafio ao chefe do executivo municipal.

Siga-nos no Instagram @FontePB

Voltando a apontar para a falta de planejamento e visão na atual gestão, ele desafiou o prefeito a fazer um projeto, comprar um terreno, escriturar, começar a construção de um hospital e ter humildade de lhe procurar, que ele dirá onde tem o dinheiro em Brasília. Teotônio lembrou ainda que há uma emenda da ex-vereadora Neide de Teotônio aprovada pela Câmara de Guarabira no valor de R$ 1.800.000,00 para o início da obra.

Para o Dr. Teotônio, quem disser que o município não tem como manter um hospital, está mentindo. Segundo ele, o município tem recursos. E sobre o hospital, conforme o entrevistado, após o terceiro mês de funcionamento, seguindo as normas do Ministério da Saúde, o próprio SUS passaria a custear a unidade hospitalar, como ocorre em outros municípios.

O convidado também atualizou a audiência acerca do débito milionário da PMG, na gestão de Marcus Diogo.

Antonio Teotônio lidera um grupo que faz oposição em Guarabira. Na eleição passada, ele teve quase 7 mil votos para prefeito.

FontePB, com Caderno de Matérias do Ikeda

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!