Alerta: Bebê de 1 ano passa por cirúrgia após engolir caroço de pinha

Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na Paraíba — Foto: João da Paz/Ascom/Divulgação

Por Edilane Santos

No último domingo (22) uma criança de um ano foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande por ter engolido um caroço de pinha, que obstruiu a passagem de ar dificultando a respiração da paciente.

Segundo informações repassadas pela médica que atendeu a ocorrência, Noadja Cardoso, a criança brincava com sua irmã quando engoliu o caroço. O bebê, vindo de Maturéia, no Sertão da Paraíba, passou por uma cirurgia para que o caroço pudesse ser retirado.

Informações vindas do hospital relatam que a criança ficou intubada e permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) infantil até ontem (25). Logo após, foi transferida para a enfermaria, onde segue em observação.

A médica relata que “Poderíamos ter perdido uma criança por uma questão que passa despercebida, mas que pode sim ser uma fatalidade”.

Um despertar precisa ser feito quanto à gravidade do assunto, dada a estimativa de que mais de mil casos foram registrados no hospital, de Janeiro a Abril deste ano, de pessoas engasgadas após sugar algum tipo de objeto.

Da Redação, FontePB, com informações do G1

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!