Após dá entrada no Hospital com fortes dores abdominais, criança de 2 anos morre no Sertão da PB

Foto: Reprodução da internet

Uma criança de 2 anos teria sido levada a uma unidade de saúde em Poço de José de Moura por sua mãe, na última quinta-feita (21), de onde foi liberada no mesmo dia. Após a menina apresentar piora no estado de saúde, sentindo fortes dores abdominais, sua mãe a levou ao Hospital Municipal de São João do Rio do Peixe na sexta-feira (22).

Ao constatarem no hospital que o estado da criança era grave, resolveram solicitar transferência para o Hospital Universitário de Cajazeiras, que é especializado em atendimento pediátrico. A mãe da menina alega demora nessa transferência, o que teria agravado ainda mais o quadro clínico de sua filha.

Após a transferência, a paciente chegou por volta do meio dia ao Hospital de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, porém, já estava muito mal, o que levou a criança a óbito no final daquela tarde.

O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica(IPC) após a equipe da unidade de saúde do hospital perceber uma lesão em sua parte íntima. A polícia aguarda o resultado do exame cadavérico para poder averiguar se a criança pode ter sofrido algum tipo de agressão.

A acusação de negligência será investigada pela Polícia Federal dado o fato da unidade de saúde que atendeu a criança ser vinculada a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O Hospital Universitário publicou uma nota onde relata que não negou o atendimento porém, na hora da ligação solicitando a transferência, 10h55min da sexta-feira (22), não havia leito disponível. Após a liberação de um leito, a garota foi recebida pela equipe do Hospital Universitário aproximadamente às 12h30min no entanto, “a mesma chegou em estado muito grave e com evolução muito rápida para o óbito”.

O caso segue em fase inicial de investigação.

Da Redação, Fonte PB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!