Araçagi/PB: pai de criança atropelada por trator relatou que não viu a filha perto da máquina

Trator envolvido no aciente da criança na frente da casa da família. (Foto: Reprodução/Zé Roberto)

Por Edilane Santos

Uma criança de um ano e três meses foi atropelada pelo pai que dirigia um trator próximo a sua casa, no assentamento Santa Lúcia, na zona rural de Araçagi na manhã do último sábado (9). Ricardo Diogo dos Santos, de trinta anos, pai da criança, relatou que não viu quando a filha se aproximou da máquina por esta ser muito grande.

Dada à gravidade da situação, Radassa Diogo do Monte não resistiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado porém, ao chegar ao local, constatou que não havia mais o que fazer.

O delegado João Amaro disse que a filha estava com a mãe, Silvania Luiz, quando esta colocou a criança no chão para pegar um dinheiro dentro de casa.

Zeca, vizinho dos pais da criança, relatou ter visto Radassa correr por traz de casa em direção ao trator quando a mãe da criança percebeu e gritou. Silvania havia pedido a ele para comprar um remédio para a criança e provavelmente ela teria entrado para pegar o dinheiro e le entregar, quando aconteceu a tragédia.

O avô da criança, pai de Silvania, disse em entrevista ao repórter Zé Roberto (Rádio Constelação FM) que entende a dor que os pais da criança estão passando, mas eles não coloquem na cabeça “coisa que não faça bem a nenhum dos dois”. Seu Deda (avô) disse ainda que todos os dias costuma ir à casa da filha antes de ir trabalhar, mas nesse dia ele foi direto para seu terreno.

Da Redação, FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!