
O rompimento de uma tubulação causou o vazamento de água limpa na região da Praça da Independência, no Tambiá, em João Pessoa, desde a madrugada desta quarta-feira (2). O vazamento começou após o asfalto ceder quando um caminhão que faz a coleta de lixo tentou sair da região da praça e entrar na Avenida Monsenhor Walfredo Leal.
Siga-nos no instagram @FontePB
Segundo o motorista do caminhão contou para a equipe de reportagem da TV Cabo Branco, era por volta das 2h50 quando os funcionários da empresa que presta serviços à Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) terminaram de fazer a limpeza da praça.
O veículo saiu da praça em direção à Avenida quando o asfalto cedeu com o peso do veículo e o pneu ficou emperrado em um buraco, de onde começou a jorrar água limpa. Até as 6h50, o vazamento e o veículo seguiam no local. A quantidade de água foi suficiente para descer a Avenida Monsenhor Walfredo Leal, e dar a volta na praça, em direção à Avenida Maximiano de Figueiredo.
Por volta das 6h20, uma equipe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estava na região para orientar o trânsito até que fosse feita a remoção do caminhão e a interrupção do vazamento.
A Cagepa informou, às 7h50, que as equipes já estão cientes e tomando as providências. O conserto do vazamento deve ser executado ainda na manhã desta quarta-feira.
FontePB com G1PB