
Na manhã de ontem (11), uma mulher deu entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande com sua bebê de um mês e 5 dias de nascida desacordada. De acordo com a doutora Hianny Ribeiro, que atendeu a mulher “A genitora chegou gritando desesperada com a situação. Iniciamos o primeiro atendimento na sala vermelha, mas infelizmente o bebê já estava em óbito”.
Leia mais notícias em FontePB.com
Siga o nosso instagram @FontePB
Segundo a mãe, durante a madrugada o bebê sofreu uma queda, bateu com a cabeça mas, chorou logo em seguida com isso, ela o colocou para dormir. Pela manhã, a mãe tentou acordar o bebê para mamar porém, ele não respondeu e ela correu imediatamente para o hospital.
Diante do caso, a médica alerta para quedas de crianças, principalmente quando menores de 1 ano de idade que envolva pancada na cabeça. Segundo ela, assim que acontecer, a criança deve ser levada imediatamente ao hospital para que seja avaliada e fique em observação.
Mesmo que não tenha hematomas ou seja uma queda aparentemente comum, é importante que a criança seja atendida por um especialista. É importante ressaltar que a criança deve ser mantida acordada pelo maior tempo possível após sofrer uma pancada na cabeça.