Bolsonaro entrega obra Vertente Litorânea em Itatuba, PB

Bolsonaro em Itatuba-PB. (Foto: FontePB)

Por Edilane Santos

O Presidente da República Jair Bolsonaro (PL), em visita a Paraíba na manhã desta quinta-feira (5), participou da cerimônia de entrega da primeira etapa do canal Vertente Litorânea, na cidade de Itatuba. Em seu discurso durante o evento, Bolsonaro diz não ser virtude do governo a entrega de uma obra, mas sim uma obrigação, levando em conta que o dinheiro investido vem do próprio povo.

O presidente ressaltou a importância de uma obra como está, tendo em vista a dificuldade enfrentada pelo povo Nordestino com a escassez de agua: “Entendemos que pra vocês, isso realmente traz aquilo que se assemelha a uma liberdade”, disse Bolsonaro, percebendo que através dessa obra a população não mais dependerá de quem quer que seja para ter agua em sua casa.

Bolsonaro ainda relatou a situação em que encontrou o Brasil ao assumir a presidência e diz que “se nós formos levar em conta que o gasto com uma transposição está na casa de 15 milhões de reais, só com o endividamento da Petrobrás se poderia fazer 60 transposições do Rio São Francisco.”

Ao lembrar da pandemia, o Presidente Bolsonaro disse não ter fechado nenhuma casa de comércio pois, sempre procurou outras alternativas para que o povo não fosse prejudicado nem perdesse seus empregos, diferente do governador da Paraíba que, segundo ele, obrigou o povo a ficar em casa tirando assim seu ganha pão.

O presidente expôs ainda que, a fim de socorrer a população, o Governo Federal gastou o equivalente a 15 anos de bolsa família em auxílio emergencial como medida de combater a fome e ajudar os que perderam seus desempregos.

Bolsonaro em Itatuba-PB. (Foto: FontePB)

Da Redação, FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!