Bombeiros resgatam corpos de duas pessoas vítimas de afogamento, em Cuitegi

Na manhã desta sexta-feira (14), o 3° Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Guarabira, foi acionado para uma ocorrência de afogamento em um rio na cidade de Cuitegi, na Paraíba. As vítimas eram dois homens e uma mulher.

Siga-nos no Instagram @FontePB

Um dos homens conseguiu sair da água com ajuda de populares e foi socorrido pela equipe de Resgate, que atendeu e o conduziu para o Hospital Regional de Guarabira. As outras vítimas, um homem e uma mulher, não conseguiram sair e submergiram.

Ainda pela manhã, as equipes de Busca e Salvamento, composta pelo sargento Betuel, cabo Jobson, cabo Santos e cabo Clímaco, sob o comando do Tenente Cândido, iniciaram as buscas utilizando embarcações e outros equipamentos próprios para ocorrências desta natureza.

Durante a tarde, por volta das 15h00, foi localizado o corpo da mulher, sendo retirado e entregue ao Instituto Médico Legal. As buscas pelo corpo do homem seguiram até às 17h30, contudo, não foi localizado e a operação foi suspensa.

BUSCAS RETOMADAS

Nas primeiras horas da manhã deste sábado (15), a guarnição de Busca e Salvamento (ABS-17), juntamente com uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, retomaram as buscas pelo corpo do homem.

A operação foi retomada na manhã deste sábado, e concluída com êxito após a localização da segunda vítima, por volta das 08h30.

Atuaram na ocorrência neste segundo e último dia de operação os mergulhadores: capitão Lima, tenente Gustavo, subtenente Wescley e o cabo Elissandro, além da equipe de Busca e Salvamento do 3°BBM, composta pelo sargento Betuel, cabo Jobson, cabo Clímaco e soldado Fertonani.

O local do afogamento é de extrema complexidade e risco, não só pela profundidade, mas também pela correnteza e a abundante presença de vegetação aquática (pastas), o que dificulta potencialmente às buscas.

FontePB, com Assessoria de Imprensa do 3°Batalhão de Bombeiro Militar

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!