Buscas por desaparecidos continuam 13 dias após fortes chuvas em Petrópolis

Bombeiros seguem trabalhando em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. (Bruna Carvalho/CNN)

Os bombeiros seguem trabalhando em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (28). As buscas tem como foco a retirada dos escombros de duas vítimas da localidade conhecida como Chácara Flora.

Sidney Andrade perdeu cinco familiares depois do desabamento, os pais, os avós e um irmão. Os dois corpos ainda soterrados são os da mãe, Gisele, e do irmão mais velho, Wallace. Desde o primeiro dia ele tem acompanhado as buscas na região.

“Quando eu cheguei em casa eu vi toda a situação. Já estava tudo abaixo. Foi muito triste. Perdi tudo. Agora só sobrou eu e um irmão”, disse Andrade.

O ponto mais atingido nessa região fica próximo ao Centro de Educação Infantil Deise Eloi Gomes. No momento da chuva, muitas crianças ainda estavam na creche. Desesperados, moradores e os pais da crianças desceram com ferramentas e conseguiram quebrar parte do muro.

Entrada da creche foi serrada pelos moradores em Petrópolis (RJ) / Bruna Carvalho/CNN

“É muito triste. Foi um desespero muito grande. Todo mundo tentando tirar as crianças. Perdemos muita gente naquele dia. Perdemos a Joice. Ela estava grávida de 8 meses, tinha feito o chá de bebê no domingo e na terça aconteceu a tragédia”, contou a moradora Andreza da Silva.

De acordo com o último balanço divulgado pela Prefeitura, foram registrados 229 óbitos, sendo 136 mulheres, 93 homens e 43 menores de idade. Pelo menos 13 pontos de apoio seguem no atendimento a 876 pessoas que moravam em áreas de risco.

FontePB, com CNN/RJ

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!