Câmara de Guarabira aprova requerimento solicitando indenização para os feirantes; entenda

Sessão ordinária desta terça (31) – Foto: Portal FontePB

A Câmara Municipal de Guarabira aprovou, na tarde desta terça-feira (31), um requerimento de autoria do gabinete do vereador Renato Meireles (PSB), que solicita ao prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, indenização para os feirantes que foram relocados da Rua Napoleão Laureando para a Rua Augusto de Almeida.

Depois de intensas discussões, o requerimento seguiu para votação no plenário e foi aprovado por maioria dos presentes. Foram 13 votos, sendo 8 (oito) a favor e 5 (cinco) contra.

Votação do requerimento – Foto: Portal FontePB

Como votaram os parlamentares

Sim – Saulo de Biu (MDB), Ramon Menezes (MDB), Nal Fernandes (MDB), Marcelo Bandeira (PDT), Isaura Barbosa (PSD), José Agostinho (Cidadania) e Renato Meireles (PSB).

Não – Tiago Justino (PSDB), Gerson Farias (PDT), Mário Souza (PSD), Júnior Ferreira (PSDB) e Wilson Filho (PL).

A vereadora Jussara Maria (PSDB) precisou se ausentar da sessão logo após o início dos trabalhos legislativos.

De acordo com o requerimento, a indenização para os feirantes se dará em virtude dos “danos causados aos bancos de feira por consequência da mudança de local realizada pela atual gestão”.

Na tribuna, Renato chegou a declarar que a prefeitura de Guarabira arrecadou só mês de outubro, mais de R$ 15 milhões de reais.

“E o que custa fazer uma negociação. O que custa indenizar aquele pai de família, aquele feirante que perdeu seu ponto e ainda perdeu a quantidade de banco de feira que ele tem na feira livre de Guarabira. E o que eu peço ao poder público municipal é sensibilidade, é bom senso, dinheiro existe, dinheiro dos guarabirenses. É negociar e indenizar”, disse.

O requerimento seguirá para o gabinete do poder executivo para a decisão final do prefeito da cidade.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!