Câmara de Pedras de Fogo empossa novo prefeito após morte de Manoel Júnior

Imagem: Reprodução

A Câmara de Pedras de Fogo empossou na manhã desta quarta-feira (1º) o novo prefeito da cidade, José Carlos Ferreira Barros, conhecido como Bá Barros, em solenidade rápida na sede do legislativo. O novo gestor já estava no comando da administração municipal na condição de vice-prefeito desde que o prefeito Manoel Jr, que morreu nesta terça-feira (28), estava afastado para tratamento de câncer no pâncreas.

Assista os stories no instagram @FontePB

Questionado sobre a rapidez da posse, o prefeito explicou que a Câmara Municipal seguiu determinação da legislação. “O presidente da Câmara cumpriu Lei Orgânica do Município, porque a cidade não pode ficar sem prefeito”, disse.

Bá Barros afirmou que não pretende mexer na equipe de governo. “Ele (Manoel Jr.) deixou a equipe de primeira qualidade, técnicos que entendem da máquina pública. Então, tocamos com tranquilidade com essa equipe que está aí”, afirmou. O novo prefeito disse ainda que a cidade vive um “momento de tristeza” pela perda de “um grande homem, um grande político e um grande médico”. “O povo de Pedras de Fogo está em prantos, mas infelizmente a gente passa por esses momentos”, resumiu.

Nota

Ainda nesta manhã, a Câmara Municipal de Pedras de Fogo emitiu nota de pesar pelo falecimento de Manoel Jr.

É com profundo pesar que lamentamos o passamento muito precoce do nosso prefeito Manoel Júnior. Um homem íntegro que doou sua vida aos pedrafoguenses e por isso deixa uma história de dedicação à causa pública em todos os cargos que exerceu sempre com brilhantismo e destaque.

Dr Junior como é carinhosamente conhecido nas urnas, obteve na maior parte de sua vida vitórias que o levaram por quatro vezes à Prefeitura de nossa cidade, à Assembleia Legislativa, à vice-prefeitura de João Pessoa e à Câmara dos Deputados, por três vezes consecutivas.

A Câmara Municipal de Pedras de Fogo, na pessoa do eminente Presidende Leléo juntamente com todos Vereadores e Servidores da casa, se solidarizam neste momento de dor com todos familiares e todos pedrafoguenses. Sem sombras de dúvidas, Dr Junior nos deixa, mas deixará um legado em Pedras de Fogo, Na Paraíba e no Brasil.

Em virtude deste triste acontecimento a Câmara Municipal de Pedras de Fogo decreta 7 dias de luto a partir desta data.

FontePB com MaisPB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!