Caminhão com cerca de 25 toneladas de papelão fica destruído após pegar fogo, na PB

Caminhão carregado de papelão ficou destruído após pegar fogo na BR-101, na PB — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Por Edilane Santos

Um caminhão com uma carga de cerca de 25 toneladas de papelão ficou destruído após pegar fogo nas margens da BR-101 no Conde, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na noite do domingo (24) e as chamas só foram controladas na manhã desta segunda-feira (25).

Segundo testemunhas, as chamas teriam começado entre 23h e 23h30, e o caminhão já estava estacionado no acostamento quando o fogo começou. Um caminhoneiro, que se identificou apenas como Humberto, disse que estacionou atrás do caminhão que pegou fogo, e que foi acordado por outra pessoa, no susto, com o veículo da frente já com a carga em chamas.

Siga-nos no instagram @FontePB

Incêndio no caminhão começou na noite do domingo e se estendeu até a manhã desta segunda-feira — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

“Eu cheguei aqui era umas 20h, parei para comer e dormir na cabine. Quando foi umas 23h30, um rapaz bateu na minha porta e eu acordei desesperado achando que era assalto. Então ele disse que estava pegando fogo, e eu achei que era no meu caminhão. Foi só então que ouvi ele dizendo: ‘tira teu caminhão logo que tá pegando fogo no caminhão da frente’. Foi só então que eu olhei e vi as chamas”, contou.

O incêndio aconteceu no sentido João Pessoa – Conde, próximo a uma empresa que trabalha com reciclagem de papelão. O Corpo de Bombeiros precisou fazer várias viagens para reabastecer o caminhão com água e controlar as chamas, para evitar que os novos focos invadissem uma região de mata, ao lado de onde o caminhão estava.

Segundo os Bombeiros, ninguém ficou ferido, e os danos foram apenas materiais. Uma perícia deve ser feita para identificar as causas do incêndio.

Da Redação com G1PB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!