
Por Edilane Santos
Durante Operação policial acontecida na última quinta-feira (19), o carro da Reportagem da emissora TV Tambaú foi atacado por moradores que protestavam contra a ação da polícia.
A Operação consistia na prisão de um dos suspeitos envolvidos no roubo do carro de um motorista por aplicativo, onde a vítima foi baleada nas costas. Durante a ação da polícia, os moradores de uma comunidade próxima estava muito eufórica.
A equipe de jornalismo da TV Tambaú, SBT na paraíba, estava no local e foi hostilizada pela população que, com agressividade atirou uma pedra contra o carro da emissora vindo a danificar o vidro traseiro do veículo.
Outra equipe de reportagem estava no local e também foi alvo de ameaças da população. Felizmente ninguém foi ferido durante a manifestação porém, mais uma vez a impressa é antagonizada e desrespeitada durante o exercício de seu trabalho.
A TV Tambaú emitiu uma nota, Confira:
“Durante a operação da polícia, os ânimos de alguns moradores da área estavam exaltados. Houve ameaças contra equipes de reportagem e uma pedra foi lançada contra os carros de duas emissoras. Infelizmente, uma das pedras atingiu o carro da TV Tambaú e o vidro traseiro foi danificado. Ninguém da equipe ficou ferido. A Rede Tambaú de Comunicação (RTC) repudia qualquer ato violência contra jornalistas e reafirma que seus profissionais estavam ali para cobrir os fatos com o acompanhamento da polícia. O ocorrido foi comunicado aos órgãos de segurança para que o caso seja investigado”.
Da Redação, FontePB