Durante a entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (14), após os delegados de polícia explanarem que não há mais dúvidas de que Tiago Fontes matou a menina Ana Sophia, eles foram perguntados sobre a motivação do acusado para cometer o crime.
Leia mais notícias em FontePB.com
Siga o nosso instagram @FontePB
O delegado Aldroville Grissi relatou que “Tiago enterrou essa motivação com ele a sete palmos” no entanto, pela experiência dos investigadores e pelos vários depoimentos obtidos de Tiago, pode-se especular que Ana Sophia foi morta por motivos sexuais.
Segundo o delegado Aldroville, em uma conversa informal que ele teve com Tiago dentro da delegacia, o acusado disse que teria um segredo para revelar a ele. Ao ser questionado sobre qual segredo seria, Tiago disse que ele era “impotente” e tinha “baixa testosterona”, adiantando-se de que estaria sendo acusado por um crime de cunho sexual e que não teria como ter feito nada dessa natureza com a criança.
Intrigado com a declaração do Tiago, o delegado disse que imediatamente quebrou a tentativa do acusado de criar um álibe, explicando a ele que ser impotente é diferente de não ter libido. Em outras palavras, Aldroville quis dizer que mesmo que Tiago fosse “impotente”, ele ainda conseguiria ter desejos sexuais.
Além de outros fatores, a declaração do acusado foi determinante para se traçar uma linha de investigação baseada nessa motivação. Em outro momento, a mãe de Ana Sophia já havia falado que Tiago tinha contato com sua filha quando este estava na casa do sogro, que fica em frente à casa onde ela morava, no Distrito de Roma no entanto, segundo dona Maria do Socorro, a pequena sempre se sentiu incomodada com a presença dele.