Condenada a 29 anos de prisão pela morte do irmão deixa a cadeia, em João Pessoa

Imagem: Reprodução/ G1

Nesta segunda-feira (28), Maria Celeste de Medeiros, condenada a 29 anos de prisão por planejar a morte do irmão, deixou o presídio Júlia Maranhão e cumprirá o restante de sua pena em regime semiaberto. Celeste foi condenada por homicídio, roubo e falsificação de documentos.

Leia mais notícias em FontePB.com
Siga o nosso instagram @FontePB

Em junho de 2016, dois homens contratados por Celeste invadiram a padaria da família dela, que era administrada por Marcos Antônio do Nascimento, seu irmão. Os indivíduos renderam os funcionários, roubaram todo dinheiro do caixa, a moto de Marcos e o balearam antes de fugir. O fato aconteceu na capital paraibana, João Pessoa.

Marcos Antônio ainda chegou a ser socorrido para o hospital de trauma no entanto, não resistiu e morreu. O crime foi arquitetado por Celeste, após ela ficar sabendo que seu irmão havia descoberto que ela estava roubando o patrimônio da família, fruto de herança.

Celeste estava presa desde 2016 e foi jugada por meio de júri popular em 2018, quando confessou o crime e foi condenada a 29 anos de prisão dos quais, ela cumpriu 7 anos em regime fechada e teve a progressão de pena para o regime semiaberto. A condenada ainda teve sua pena reduzida em 707 dias, por ter trabalhado no presídio.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!