Conselheiros tutelares presenciam estupro de vulnerável em praça pública, em Belém

Imagem: Reprodução

Por Edilane Santos

Na noite da última quinta-feira (14), por voltas das 21h00, o COPOM na cidade de Belém, na Paraíba, foi acionado mediante denúncia de estupro de vulnerável em praça pública. De imediato, uma guarnição foi enviada ao local para apurar a acusação.

Chegando à localidade, uma equipe do conselho tutelar informou aos policiais que o órgão recebeu a informação sobre um senhor que estaria na praça Da Luz abusando de uma criança. Os conselheiros foram ao local e presenciaram o fato.

Siga-nos no instagram @FontePB

A equipe viu o momento em que o suspeito agarrou e acariciou as nádegas da criança, de apenas 11 anos de idade, no entanto, o homem cessou o ato ao perceber a presença do carro do Conselho. Diante do exposto, os conselheiros solicitaram uma guarnição para comparecer a praça.

Na casa da vítima, os policiais ouviu o relato da criança que disse ter estado na praça juntamente com o acusado e confirmou a versão do abuso. A vítima também informou que o infrator sempre lhe dava dinheiro e presentes, versão confirmada por seus pais.

Com base nas afirmações, a guarnição foi até a residência do suspeito porém, não o encontrou em casa. Após muitas tentativas de localizar o homem, a polícia recebeu informações de que ele não estaria por ali e teria ido para algum lugar que ninguém soube informar onde.

A guarnição orientou os pais da vítima a procurarem a Delegacia de Polícia da cidade para registrar Boletim de Ocorrência contra o infrator.

Da Redação, FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!