Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social de Pilõezinhos promovem palestras na semana do “18 de maio”

Foto: Reprodução / da Assessoria

O Conselho Tutelar de Pilõezinhos, junto à equipe da Secretaria de Assistência Social, promoveram na última segunda-feira (16), um evento no Ginásio Municipal de Esportes em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento compõe uma agenda de diversas atividades executadas pelo Conselho Tutelar de Pilõezinhos e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, cujo objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, com a campanha “Faça Bonito”.

O terceiro dia da campanha foi marcado pelo evento ocorrido no Ginásio Municipal de Esportes, na última segunda-feira, às 8h30 da manhã, onde palestras foram apresentadas a alunos, professores e munícipes. A primeira delas foi direcionada aos alunos das turmas da manhã e tarde das escolas Sílvio Porto e Marlene Alves, e a apresentação foi realizada pela assistente social Heliene e pela psicóloga Elvira, ambas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Polo Alagoinha. À tarde o evento seguiu com palestras conduzidas pela psicóloga Gabriela, o fonoaudiólogo Saulo e o nutricionista Tiago, integrantes da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) de Pilõezinhos.

Na ocasião, estiveram presentes os conselheiros tutelares de Pilõezinhos Ana Paula, Carlos Adriano, Elenildo Alves, Ednadia Araújo e Mizael Ribeiro, o prefeito Marcelo Matias, a secretária de assistência social Eliane Santos, os diretores escolares Elton Venâncio e Marcilene Nunes, o secretário de educação Amauri Mendes, além de coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

Durante sua fala, o presidente do Conselho Tutelar, Mizael Ribeiro, agradeceu a presença de todos e destacou a importância de estarem realizando a campanha “Faça Bonito” pelo sétimo ano consecutivo no município: “Essa é a sétima realização dessa campanha no nosso município, e isso é motivo de muita satisfação, porque mostra que o Conselho Tutelar, junto à Secretaria de Assistência Social, estão empenhados, trabalhando em equipe e atuando juntos, incansavelmente, pela proteção das nossas crianças e adolescentes, para que possam ter resguardado seu direito ao seu desenvolvimento de maneira segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

 

Da Assessoria

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!