
O Corinthians encerrou um longo jejum na Vila Belmiro, venceu o Santos por 2 a 0, aumentou as questões que pairam sobre o rival e ainda ficou bem perto da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Tudo isso na noite deste domingo, em jogo válido pela oitava rodada do estadual e com times reservas dos dois lados, que representou a primeira vitória do Timão no estádio do Peixe desde 2014 – desde então, eram sete clássicos por lá e sete vitórias santistas.
Siga-nos no Instagram @FontePB
Pratas da casa, o zagueiro Raul e o lateral-esquerdo Lucas Piton fizeram os gols do Corinthians, que agora está a um ponto de assegurar vaga na próxima fase. O Peixe tem situação mais difícil, principalmente às vésperas de um jogo com ares de decisão contra o Boca Juniors, terça-feira, pela Libertadores.
Como fica?
A vitória leva o Corinthians aos 21 pontos em dez jogos, disparado na liderança do Grupo A – Santo André, Inter de Limeira e Botafogo-SP têm seis pontos cada (os dois primeiros, em tese, ainda podem alcançar o Timão). Um empate alvinegro nos dois jogos restantes (São Paulo e Novorizontino) basta para a vaga. Já o Santos permanece com nove pontos, em segundo no Grupo D, mas com o líder Mirassol um pouco mais longe.
FontePB, com Ge