Covid-19: Governo da PB renova decreto de calamidade pública por mais 180 dias

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) renovou, nesta terça-feira (20), o decreto de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19 por mais 180 dias. O ato está publicado no Diário Oficial do Estado de hoje.

O decreto tem como objetivo promover ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação, diante da pandemia. Para isso, fica autorizada a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta por parte do Poder Público à situação vigente, como aquisições de bens e serviços podem ser feitas com dispensa de procedimentos licitatórios, autorizando a assunção de despesas com flexibilidade às normas de empenho orçamentário.

De acordo com a publicação, se mantém em pleno vigor o decreto estadual de 20 de março de 2020, que decretou estado de calamidade, em decorrência da grave crise de saúde pública devido à pandemia, e suas repercussões nas finanças públicas do Estado da Paraíba, e que já foi reconhecido pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Confira o decreto:

Por Redação FontePB
*Com informações do Paraíba Já

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!