
Na tarde desta terça-feira (14), Apollo Gabriel Rodrigues, de 2 anos de idade, morreu ao ser esquecido dentro da van escolar, a qual ele utilizava para ir até a creche diariamente, na Zona Norte de São Paulo. O menino foi deixado no veículo por sua mãe ás 7h da manhã, como fazia todos os dias, no entanto ela disse que nesse dia ele chorou bastante pedindo para não ir.
Leia mais notícias em FontePB.com
Siga o nosso instagram @FontePB
A mãe da criança contou ainda que a mulher que trabalha como auxiliar da van sempre colocava Apollo no banco da frente, mas nesse dia ela o colocou no banco de trás. Ao voltar a van por volta das 16h, horário em que saiam para buscar de volta as crianças na creche, o motorista e a auxiliar encontraram a criança desacordada.
Apollo foi levado ao Hospital Municipal localizado no Parque Novo Mundo, no entanto a criança já chegou sem vida. Para a polícia, o menino deve ter morrido por conta do calor, visto que os termômetros marcaram 37,7°C, porém apenas os laudos periciais poderão atestar a causa da morte.
O dono da van e a auxiliar, que é sua esposa, prestaram depoimento e ela relatou em boletim de ocorrência que sempre presta bem atenção se todas as crianças saíram do veículo só que naquele momento ela não estava muito bem, sentindo uma enxaqueca forte e isso pode ter dificultado sua atenção.
O motorista de 45 anos de idade e sua esposa, a auxiliar de 44 anos de idade foram autuados em flagrante e presos por homicídio doloso. O motorista foi descredenciado e a polícia abrirá um processo administrativo para apurar melhor os fatos.