Criança de 3 anos suspeita de ter sido abusada pelo pai será mantida em abrigo

Imagem Ilustrativa

Até que as investigações apontem que o lar da criança de 3 anos, que foi vítima de abuso sexual, é um lugar seguro para ela, a menina ficará aos cuidados de um abrigo provisoriamente. O fato é que o pai da criança é o suspeito do crime e, como ele foi solto pela justiça, sua casa não é um lugar seguro para ela.

Siga-nos no instagram @FontePB

Segundo o conselheiro tutelar Piragibe Lucena, do Conselho Tutelar da Região Sul de João Pessoa, a criança precisa ficar em segurança até que as investigações avancem. A mãe da vítima foi ouvida no Conselho Tutelar e disse que em 8 de Novembro havia sido alertada sobre a possível violência sofrida pela filha, através dos profissionais da creche que a menina frequentava.

Em depoimento, a mãe disse que após o relato das funcionárias, ela chegou a afrontar o marido sobre ele ter praticado algum ato criminoso com a criança no entanto, ele negou qualquer tipo de aproximação maliciosa com ela.

Só na sexta-feira (25), quando as funcionárias da creche encontraram novas evidencias de abuso nas partes íntimas da menina, que estava avermelhada e havia manchas de sangue na calcinha, foi que o Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados.

Diante dos fatos, a criança foi submetida a exames no IPC (Instituto de Polícia Científica), que comprovaram o abuso. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude porém, nenhuma informação foi repassada até o momento.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte. *Exemplo: FontePB.com

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!