Criança de 4 anos morre após complicações por dengue, no Sertão da Paraíba

Foto: Reprodução/Globo

Na manhã de ontem (20), um menino de 04 anos de idade morreu no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, Sertão da Paraíba, após passar por complicações de dengue. Segundo a unidade de saúde, a criança é natural e residente da cidade de Tuparetama, em Pernambuco.

De acordo com a direção do hospital, a mãe do garoto o levou a unidade de saúde na última terça-feira (14), com febre alta, dores musculares, dor de cabeça, vómito e dor abdominal. A unidadade tratou o caso como suspeita de arbovirose, até que um exame realizado no hospital confirmou que o garoto estava com dengue.

O menino esteve sob os cuidados dos profissionais da unidade até a madrugada desta segunda-feira (20), quando ele teve complicações e não resistiu, vindo a óbto na unidade de saúde. Os profissionais tentaram por várias vezes reanimar o garoto, mas sem êxito.

A criança apresentava um caso grave da doença, sendo classificada como tipo D, que indica alto risco. O óbto por arbovirose dengue será contabilizado na cidade pernambucana onde o menino residia, e não em Patos, onde ele apenas foi atendido.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!