Criança de um ano socorrida de Guarabira pelo Acauã recebe alta médica

Por Edilane Santos

A criança de um ano de idade que foi socorrida de Guarabira para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, pelo helicóptero Acauã, no dia 28 de Junho, com sinais de tortura e desnutrição, recebeu alta na manhã desta terça-feira (19).

O menino chegou ao hospital com lesões pelo corpo, uma fratura na perna direita e foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com seu quadro clínico estável.

Siga-nos no instagram @FontePB

A assessoria do Hospital de Trauma informou que a criança recebeu alta médica e sua volta a Guarabira foi acompanhada por uma equipe do Conselho Tutelar.

Relembre o caso:

Na última terça-feira (28), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira recebeu uma criança de um ano em parada cardiorrespiratória, com lesões pelo corpo, uma fratura na perna direita e sinais de desnutrição. O menino foi levado a unidade de saúde por sua avó.

Na UPA, o paciente foi reanimado pela equipe de plantão no entanto, pela gravidade de seu quadro clínico, precisou ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma da capita João Pessoa.

Para o transporte da criança foi necessário o acionamento do transporte Aeromédico, do Grupamento Tático Aéreo. O helicóptero Acauã 02 foi encaminhado a Guarabira, juntamente com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital para realizar o trabalho de transferência.

A criança chegou ao hospital por volta das 14:30. Segundo boletim médico da Unidade Hospitalar desta quarta-feira (29), a criança foi vítima de queda, passou por procedimento médico de urgência, segue internado na U.T.I Pediátrica e seu quadro clínico é considerado grave.

Da Redação, FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!