Criança morre após ser internada no Hospital de Trauma com suspeita de agressões

Hospital de Trauma de João Pessoa (Foto: Divulgação)

Um menino de um ano e quatro meses de idade morreu na manhã desta quinta-feira (31), no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, após ter sido internado na unidade na noite dessa quarta-feira (30) com suspeita de agressões. A confirmação da morte foi fornecida ao Portal Correio pela assessoria de imprensa da instituição de saúde.

Segundo apuração da equipe de reportagem da TV Correio, que informou que a criança apresentava hematomas, marcas de mordidas antigas e recentes, além de queimaduras de cigarro nos braços, no tórax e nas costas, a vítima foi atendida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cruz das Armas, na Zona Oeste da cidade, por volta das 20h, levada pela mãe em um carro particular a partir do bairro Jardim Veneza, na Zona Sul.

Devido à gravidade do quadro, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e conduziu o garoto ao Hospital de Trauma por volta das 21h dessa quarta. Durante o atendimento, o menino teria sofrido pelo menos cinco paradas cardíacas, sendo intubado após dar entrada no Trauma.

À equipe de socorristas, a mãe do menino alegou que ele teria sofrido uma queda da cama na tarde dessa quarta. Os profissionais de saúde, no entanto, perceberam que o garoto estava com diversas lesões pelo corpo que seriam incompatíveis com uma queda.

Devido à suspeita de maus-tratos, a equipe médica que fez o atendimento comunicou o fato à polícia e ao Conselho Tutelar da Região Sul, cujos profissionais devem instalar uma investigação sobre o caso.

*Com Portal Correio

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!