Curandeiros II: Guarabira é alvo de Operação contra exercício ilegal da medicina

Ação é desdobramento da operação Curandeiros, deflagrada em dezembro do ano passado.

Na manhã desta terça-feira (13), o Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou uma Operação denominada Curandeiros II, a qual tem por objetivo, combater o exercício ilegal da Medicina em cidades do interior do estado. A Operação cumpriu 6 mandados de busca e apreensão em algumas cidades potiguar, bem como em Catolé do Rocha e Guarabira.

Assista os stories no instagram @FontePB

São investigados falsos médicos que vinham exercendo de forma ilegal a função de médico em unidades de saúde. Médicos, uma cooperativa médica e até secretários de saúde, também são investigados por suspeita de falsidade ideológica e associação criminosa. A Operação Curandeiros II é o desdobramento da Curandeiros, desencadeada em dezembro de 2022.

O Ministério Público conseguiu apurar que além de exercer ilegalmente o cargo nas unidades de saúde, os investigados também falseavam documentos médicos entregues aos pacientes, utilizando os elementos identificadores de médicos legalmente contratados pelos municípios e assinatura falsificada.

A Operação segue em andamento e ainda não há informações se alguém foi preso ou quais materiais foram apreendidos até o momento.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!