Dados da NASA confirmam: julho de 2023 foi o mês mais quente já registado

Julho de 2023 estava 1,18°C acima da média de 1951-1980 de julho de acordo com o recorde do GISTEMP da NASA. O recorde data de 1880, quando a consistente manutenção de registros globais se tornou possível.

Siga também o instagram @FontePB

Este verão recorde faz parte de um padrão de aumento das temperaturas globais causado pelas atividades humanas, especialmente as emissões de dióxido de carbono. No geral, as temperaturas globais anuais subiram cerca de 1°C em média desde 1880.

Nosso planeta já está sentindo os efeitos de temperaturas recordes e de um clima em mudança. 2023 trouxe ondas de calor sufocantes, recorde alta temperaturas da superfície do mar Atlântico e incêndios no Canadá enviando fumo a milhares de milhas de distância.

Desde o primeiro dia, a Administração Biden-Harris tem tratado a crise climática como a ameaça existencial do nosso tempo. A Lei de Redução da Inflação do Presidente – o maior investimento climático da história – está a reforçar a resiliência climática em comunidades em todo o país e a posicionar os EUA para alcançar o objetivo do Presidente Biden de reduzir a poluição climática para metade até 2030.

FontePB com Nasa

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!