Delegada e escrivão são condenados por recebimento de suborno na delegacia de Guarabira

Imagem: Reprodução/ MPPB

A delegada Maria Soledade de Sousa e o escrivão Alexandre Pereira de Sousa, acusados de exigirem e receber dinheiro para arquivar o inquérito de um furto, foram condenados a 4 anos de reclusão e 35-dias de multa. O fato aconteceu no dia 10 de abril de 2021, na delegacia de Polícia Civil de Guarabira.

Assista os stories no instagram @FontePB

Segundo a denúncia do Ministério Público, os acusados exigiram a quantia indevida de R$ 2.500,00, tirando proveito dos cargos que ocupavam na época, para arquivar o caso de um furto que estava em investigação que foi resolvido posteriormente entre as partes.

A delegada atuava na região de Alagoa Grande, onde o caso tramitava. A sentença saiu nesta quarta-feira (07) e foi proferida pela juíza Alessandra Varandas Paiva e os acusados foram condenados por concussão (artigo 316 do Código Penal) e exploração de prestígio (artigo 357 do Código Penal).

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!