Desembargador do TJPB valida eleição que elegeu Neto Mendes como presidente da Câmara de Pilõezinhos

Vereador Neto Mendes

O Desembargador da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, Marcos Cavalcanti de Albuquerque, apresentou uma decisão validando a eleição da nova mesa diretora (2º biênio 2023-2024) da Câmara Municipal de Pilõezinhos, no Agreste da Paraíba, ocorrida em 29 de novembro de 2022, por meio do edital nº 001/2022.

Leia mais: Com câmara fechada, vereadores promovem sessão no meio da rua e elegem mesa diretora do 2º biênio

A Decisão Monocrática Terminativa sem Resolução de Mérito, assinada eletronicamente na noite deste domingo (18), garante que Neto Mendes tomará posse em 1ª de janeiro de 2023, como presidente do Poder Legislativo.

Consta ainda no processo, que o relator concedeu liminar anulando a aleição ocorrida em 1º de janeiro de 2021.

Em contato com o repórter Pedro Júnior do FontePB, o vereador Neto Mendes falou sobre a decisão.

“O sentimento é de justiça sendo feita. A eleição feita em 01/01/2021 ocorreu de forma ilegal e inconstitucional. A Câmara abraçando a anulação da justiça, resolveu invocar os princípios da autonomia e independência dos poderes, e resolveu por aprovar um projeto de resolução que acaba de vez a eleição imoral e inconstitucional.”, destacou Neto.

Próxima Mesa Diretora

Neto Mendes (Presidente), Tô Justo (Vice-presidente), Nen Taxista (1º Secretário) e Ninho de Deinha (2º Secretário).

Veja o documento;

[embeddoc url=”https://fontepb.com/wp-content/uploads/2022/12/Decisao-Monocratica-Terminativa-sem-Resolucao-de-Merito.pdf” download=”all” viewer=”google”]

A republicação é gratuita desde que citada a fonte. *Exemplo: FontePB.com

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!