Dez pessoas foram presas por tráfico de drogas em Jacaraú/PB

Da Redação

A Polícia Civil da Paraíba, em ação integrada com a Polícia Militar, realizou operação na cidade de Jacaraú, região de Mamanguape, nesta quinta-feira, 14, resultando na prisão de 10 pessoas de facções criminosas, entre elas o PCC, Instalada recentemente na região.

Siga-nos no Instagram @FontePB

“Após a facção do PCC se instalar na cidade e na região, sobretudo no Litoral Norte, a população ficou sendo aterrorizada, mas a Polícia agiu rápido e estamos conseguindo dar uma resposta e desarticular o grupo criminoso”, enfatizou o delegado Sylvio Rabelo, seccional de Mamanguape.

Segundo o delegado, os membros da facção passaram a entrar nas residências provocando assaltos, ameaças com reféns, disparos com armas de fogo, inclusive tendo praticado duplo homicídio no último sábado.

“As Polícias Civil e Militar montaram um plano de ação, onde passaram a realizar todas as diligências necessárias às capturas dos mesmos. Inclusive em dado momento desta última noite, uma casa foi cercada pelas Polícias”, informou o delegado.

Audiência por vídeo conferência

Um dos fatos destacado pelo delegado Sylvio Rabelo foi a realização de uma audiência por vídeo conferência com o Judiciário, o que agilizou a expedição dos mandados de prisão.

“Momentos antes da operação realizamos uma audiência por vídeo conferência entre os gestores da PC, PM, Judiciário e MP, onde representamos naquele instante por mandado,  busca e prisão temporária, sendo acolhido pelas Autoridades”, revelou.

Após as diligências, foram presas cinco pessoas da referida casa com objetos de roubos. Além dos cinco, mais cinco homens que exibiam armas de fogo também foram presos. Duas escopetas calibre 44 e três revólveres e munições foram apreendidos.

“Até o momento 10 pessoas foram presas das duas facções criminosas, dentre elas, seis integrantes do PCC. As ações continuam na área de maneira integrada “, concluiu.


Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!