
Por Edilane Santos
Ao tomar conhecimento de notícias sobre a UPA de Guarabira, nossa redação procurou apurar os fatos noticiados em um blog e um programa de rádio sobre a unidade de saúde. Em contato com a gestora da unidade, Sraª Thaisa Cardeal, ela nos contou o que tem feito para o progresso alcançado em sua gestão, contando com a atuação do governador João Azevedo, o ex-secretário do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, e da Secretaria do Estado de Saúde.
Thaisa afirmou que, com o governo de João Azevedo a UPA recebeu várias melhorias. Dentre esses progressos estão: aquisição de veículo de apoio, ambulância, ampliação do setor de serviço social, que durante a pandemia foi instalado em plantão de 24 horas, equipamentos novos a exemplos de monitores e ventiladores mecânicos, que são de extrema importância para assistência de pacientes graves que precisam do serviço.
A gestora também enfatizou a reforma da unidade que se encontra em andamento. Segundo Thaisa, diferente de outras pessoas que estiveram à frente da UPA, ela está diariamente na unidade, inclusive nos finais de semana, colocando a mão na massa, ressaltando assim sua formação em técnico em enfermagem, serviço social e pós graduação em saúde pública.
Thaisa destaca que segue determinada exercendo sua função ao lado dos servidores guerreiros da unidade, e horando a confiança que o governador depositou em sua pessoa. “Quando for necessário ter mudança, terei a certeza do dever cumprido, já que atuo na unidade desde de 2011, quando foi inaugurada, exercendo a função de técnica de enfermagem, passando à assistente social e em seguida sendo nomeada diretora geral, onde cumpro meu papel como profissional e ser humano, cuidando das pessoas” expos Thaisa.
A militante que acompanha Célio Alves e o grupo do governador, tem postura firme e diz que em relação aos boatos sobre a unidade de saúde ela acredita na verdade dos fatos, que toda mentira tem pernas curtas que uma hora vem à tona, e reforça também que sabe de onde vem esta forma baixa de fazer a política suja.
Da Redação, FontePB