FontePB
  • Notícias
    • Cidades
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Cotidiano
    • Economia
    • Educação
    • Pandemia
    • Esportes
    • Justiça
    • Tempo
    • Festividades
    • Saúde
  • Policial
  • Política
    • Eleições 2022
    • Legislativo
    • Executivo
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
FontePB
  • Notícias
    • Cidades
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Cotidiano
    • Economia
    • Educação
    • Pandemia
    • Esportes
    • Justiça
    • Tempo
    • Festividades
    • Saúde
  • Policial
  • Política
    • Eleições 2022
    • Legislativo
    • Executivo
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
FontePB
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias Eleições 2022

Eleições em CG: Bruno lidera com 37,2%, Inácio tem 17,2% e Ana 12,5%

Empresário Artur Bolinha lidera o índice de rejeição. 16,2% dos eleitores disseram que não votariam de forma alguma no candidato. 12,2% afirmaram que rejeitam todos

Por Redação FontePB
27 de outubro de 2020
em Eleições 2022, Paraíba

O ex-deputado e atual postulante a Prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), lidera com 37,2% das intenções de votos dos campineses nas eleições deste ano, de acordo com pesquisa do Instituto Opinião em parceria com a Rede Mais, divulgada nesta segunda-feira (26), no Programa Hora H.

  • Siga-nos no Instagram @FontePB

Se as eleições fossem hoje, o segundo colocado seria o deputado Inácio Falcão (PCdoB) com 17,2% da preferência do eleitorado, seguido da ex-secretária de Estado Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), com 12,5%.

Em quarto lugar aparece o empresário Artur Bolinha (PSL), com 6,8%. O candidato do PSOL, Olímpio Rocha, tem 1,2%. O último colocado é Edmar Oliveira (PATRIOTA), com 0,3%.

Brancos, nulos e nenhum somam 11,8% e indecisos ou não sabem são 13% dos eleitores entrevistados no município.

Bruno lidera pesquisa espontânea

Candidato apoiado pela atual gestão, Bruno também lidera na pesquisa espontânea (quando o Instituto não cita nomes dos candidatos). O ex-deputado contabiliza 28,7% das intenções de voto.

Nesse cenário, Inácio Falcão tem 10,8% de preferência, seguido por Ana Cláudia, com 8,8%, Artur Bolinha, com 4,8%, Romero Rodrigues (que não é candidato, mas foi citado pela população), com 1,2%, e Olímpio Rocha com 1%.

Na espontânea, 11,7% dos entrevistados responderam que votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, enquanto 33% se disseram indecisos ou responderam que ainda não sabem em quem votar.

Artur Bolinha apresenta maior rejeição

O Instituto Opinião também avaliou a rejeição dos candidatos à Prefeitura Campina Grande.

Segundo o levantamento, 16,2% dos eleitores disseram que não votariam de forma alguma no no empresário Artur Bolinha.

A segunda mais rejeitada é Ana Cláudia, com 12,5%, seguida por Bruno Cunha Lima, com 11,8%. Inácio Falcão é rejeitado por 5,5% dos eleitores, Edmar Oliveira por 4,3%, e Olímpio Rocha por 3,8%.

Do total de entrevistados, 12,2% disseram que rejeitam todos e 33,7% não rejeitam nenhum.

Dados Técnicos

A pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, ouviu 600 eleitores de Campina Grande, durante os últimos dias 22 e 23, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00020/2020.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Acácio Figueiredo, Alto Branco, Aluízio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Campo de Angola, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Distrito Industrial, Estação Velha, Estreito, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Logradouro, Lucas, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Porteira de Pedra, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha, Salgadinho, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Tambor, Três Irmãs, Vila Cabral de Santa Terezinha e nos Distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata.

O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Por Redação FontePB
*Com Mais PB.

Tags: Bruno Cunha LimaCampina GrandeEleições 2020ParaíbaPesquisaPolítica
CompartilharTweetEnviar
FonteMultimidia
  • CNPJ - 29.063.561/0001-11 ME | Inscrição Municipal 5516 | Endereço: Av. Padre Inácio de Almeida, 1º Andar, nº 313, Sala 1 - Centro | Guarabira PB | CEP: 58200-000
  • Expediente
    Diretor Geral - Pedro Júnior
    Redatora - Edilane Santos
    Designer - Agência Fonte Multimídia
  • Nossas Redes Sociais
Instagram Instagram Facebook Twitter Youtube Whatsapp
0 Milhões
de visualizações
  • Quem Somos
    O FontePB é o portal de notícias sobre o mundo que faz o uso da linguagem jovial sem deixar de lado os requisitos para a boa estruturação da notícia. Com o conteúdo diversificado, o FontePB traz as informações mais relevantes sobre cidades, política, cultura, entretenimento, saúde, policial e muito mais.

    O conteúdo é produzido, revisado e intercorrido pelo crivo de nossa Chefe de Redação. Com um design reformulado, o portal apresenta novidades na tipografia, nas cores e nos elementos visuais. Além disso, e sobretudo, a mudança evidencia o aperfecionamento do carregamento das páginas e do conforto na leitura para o público.
  • Termos
    O material disponibilizado neste site é de caráter exclusivamente informativo e a utilização deste conteúdo é de inteira responsabilidade do usuário. O FontePB poderá modificar a forma e o conteúdo, bem como suspender ou cancelar, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, quaisquer dos serviços, utilidades, produtos ou aplicações disponibilizadas no site.

    As informações disponíveis no site poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas. Em caso de utilização do conteúdo do site com a devida autorização, deverá constar como crédito: FontePB.com. A inobservância do crédito acarretará na imediata revogação da autorização.
  • Anuncie Conosco
    Temos como principal objetivo não poluir a página
    ou prejudicar a navegação, por isso trabalhamos
    com (05) cinco formatos de anúncio em diversos
    lugares no portal.

    SUPERBOARD
    Tamanho 970x250px
    Locais: Na capa e em todas as páginas

    LEADERBOARD
    Tamanho 728x90px
    LocaL: Na capa

    CUBE
    Tamanho: 300x300px
    Local: Na capa

    LAYERCORNER
    Tamanho: 600x300px
    Local: Na capa

    NEWS
    Tamanho: 350x250px
    Local: Em todas as páginas

© Copyright 2020-2021 – FontePB.com  |  Feito com  por Desk Gov.

  • Notícias
    • Cidades
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Cotidiano
    • Economia
    • Educação
    • Pandemia
    • Esportes
    • Justiça
    • Tempo
    • Festividades
    • Saúde
  • Policial
  • Política
    • Eleições 2022
    • Legislativo
    • Executivo
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados

© 2020 FontePB.com Feito com por Desk Gov.