Em Guarabira: Polícia Federal realiza operação nacional contra abuso sexual infantil

Polícia Federal em Guarabira – Imagem: Reprodução/FontePB

Na manhã de hoje (27), a Polícia Federal desencadeou uma operação em diversos estados brasileiros, contra pessoas envolvidas com abusos sexuais infantis, associação criminosa, armazenamentos e compartilhamentos de conteúdos sexual infantil. Ao menos 59 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela justiça.

Na Paraíba, a operação aconteceu nos municípios de Ibiara, Pedro Regis e Guarabira, contra suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes e apreendeu aparelhos eletrônicos utilizados nas práticas desses crimes.

Em Guarabira, o alvo da Operação foi um homem que, pela primeira vez, está sendo investigado nesse sentido. Ele foi conduzido a delegacia para prestar depoimento e em seguida foi liberado, segundo a sua advogada.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A operação teve como foco a identificação e prisão desses investigados que poderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa. As informações sobre esses crimes foram repassadas pela polícia da Itália e da Espanha para a Polícia Federal do Brasil. Nas federações onde ocorreu a operação, ao menos 17 pessoas foram presas.

[CONTEÚDO RETIFICADO].

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!