
Surgiram algumas denuncias sobre o atual horário de funcionamento de farmácias instaladas no município de Guarabira (PB). Nesta ocasião, os clientes disseram que depois das 23h não há nenhuma farmácia aberta para atende-los. Em outrora era possível encontrar esse tipo de estabelecimento aberto ao cliente até meia noite. Na oportunidade, procuramos a promotoria de Justiça da cidade para mais informações.
Em conversa com Pedro Júnior e Rudney Araújo, no Grande Jornal 850 da Rádio Rural AM, a promotora de justiça de Guarabira (PB), Edvane Saraiva, explicou que existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a promotoria e as farmácias do município desde 2013.
Segundo ela, esse termo deixa claro que toda noite uma das farmácias deve ficar de plantão até meia noite. O referido estabelecimento ainda teria que disponibilizar contatos de clínicas e hospitais aos clientes.
Edvane Saraiva afirmou que, diante das denuncias, o caso será comunicado ao Promotor do Consumidor, responsável pela medida. Com isso, os donos de farmácias serão comunicados a darem cumprimento ao TAC existente.
A Promotora de Justiça foi questionada sobre a possibilidade de alguma farmácia funcionar 24h, por intervenção da Justiça. Escute o que disse Edvane Saraiva.
O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) é um documento utilizado pelos órgãos públicos, em especial pelo Ministério Público, para o ajuste de conduta, ou seja, o signatário do TAC se compromete a ajustar alguma conduta considerada ilegal e passar a cumprir a lei.
Por Redação FontePB