Família de Dom sobre supostos corpos achados: “Situação angustiante”

Por Edilane Santos

A família de Dom Phillips, desaparecido na Amazônia junto ao indigenista Bruno Pereira, emitiu uma nota, na manhã desta terça-feira (14/6), sobre o desencontro de informações a respeito da suposta localização dos dois corpos na região das buscas. O jornalista e o indigenista desapareceram durante uma viagem de pesquisa à região de Javari, no Amazonas, em 5 de junho de 2022.

No texto, publicado nas redes sociais, os familiares dizem que vivem “uma situação angustiante”, já que a Polícia Federal negou a versão de que os corpos teriam sido encontrados, na contramão da informação que chegou a eles por meio da Embaixada do Brasil em Londres.

Siga-nos no instagram @FontePB

“Para complicar nossa situação já angustiante, fomos informados de que a Polícia Federal no Brasil está contradizendo essa informação. Só podemos esperar que, com o tempo, entendamos o que aconteceu”, diz a nota.

Os familiares informaram ainda que não concederão “entrevistas à mídia sobre a situação atual”, mas que com a nota querem “explicar o que sabem e o desafio que enfrentam para entender o que aconteceu”.

Veja abaixo trechos do comunicado:

[…] Temos acompanhado os desenvolvimentos, que incluíram relatórios de descobertas de bens pessoais e roupas e agradecemos a todos aqueles que participaram das buscas sob difíceis condições.

Na manhã de segunda-feira, 13 de junho, por volta das 8h30, horário do Reino Unido, membros da família de Dom Phillips residentes no Reino Unido foram contatados por Roberto Doring, vice-chefe de missão da Embaixada do Brasil em Londres para repassar uma atualização que recebeu de um contato oficial brasileiro.

Fomos informados por telefone que dois corpos haviam sido encontrados, mas que (devido ao fato de ainda ser madrugada no Brasil) nenhuma identificação havia ocorrido“.

De acordo com o jornalista André Trigueiro, na segunda-feira (13/6) a esposa de Dom, Alessandra Phillips, lhe informou que as equipes de buscas teriam localizado os cadáveres dos dois homens. Diferente da versão veiculada pelo jornalista, a Polícia Federal ressaltou que “nenhum corpo” foi encontrado.

Eles terminam o texto agradecendo pela ajuda que as pessoas estão oferecendo para “pedir às autoridades que intensifiquem as buscas”. A nota foi assinanda pelos irmãos de Dom, Sian Phillips e Gareth Phillips; pelos cunhados Helen Davies e Paul Sherwood e, pelos sobrinhos Rhiannon Davies e Domonique Davies.

Da Redação com Metrópoles

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!