Guarabira: candidatos a prefeito participam de debate nesta sexta-feira

Teotônio (PDT), Marcus Diogo e Roberto Paulino (MDB) – Foto: Montagem FontePB

A equipe da Art TV se prepara para realizar nesta sexta-feira (9) o debate entre os candidatos a prefeito de Guarabira. O confronto de ideias ocorrerá na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira – ACEG – a partir das 19h, com transmissão pelas plataformas digitais da Art TV.

Estarão participando os candidatos Marcos Diogo (PSDB), Teotônio Assunção (PDT) e Roberto Paulino (MDB). O debate terá 4 blocos, sendo dois de temas livres, um de temas pré-estabelecidos pela produção e o último para as considerações finais.

Será o segundo debate realizado entre os prefeitáveis. O primeiro ocorreu na sexta-feira da semana passada, dia 2, produzida pela TV Mídia e transmitido pelo YouTube.

Para acompanhar acesse @ARTTVOFICIAL

Perfil dos candidatos

Teotônio – É sangue novo na política local e vai disputar pela primeira em sua vida um mandato eletivo. Já chegou a ganhar uma eleição, mas foi para representar a classe dos advogados, sendo eleito e reeleito presidente da Subseção da OAB-Guarabira. Sua esposa, vereadora Neide Teotônio (PDT) foi presidente da Câmara de Guarabira.

Marcus Diôgo – Foi o vereador mais votado nas eleições de 2012. Convidado para assumir a secretaria de Infraestrutura na gestão de Zenóbio Toscano, ficou praticamente os quatro anos na pasta. Depois foi eleito vice-prefeito na reeleição de Zenóbio, assumindo o cargo interinamente em junho do ano passado com problema de saúde do prefeito. Um ano depois, em junho próximo passado assumiu a titularidade com morte de Zenóbio Toscano e vai disputar a reeleição.

Roberto Paulino – Foi prefeito de Guarabira duas vezes, deputado estadual, deputado federal e se elegeu vice-governador da Paraíba em 1998. Assumiu a titularidade do mandato por 9 meses com a renúncia do governador Maranhão para disputar vaga no Senado. De lá para cá disputou os cargos de governador (2002), deputado federal (2010), vice-governador (2014) e senador (2018), perdendo em todas as últimas quatro disputas. A última eleição foi há 22 anos.

Por Redação FontePB com Blog do Felipe Silva

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!