Guarabira ganha Castramóvel mas, não presta atendimento desde que chegou

Castramóvel chegou em 1º de julho de 2022.

Por Pedro Júnior

O município de Guarabira foi contemplado com um Castramóvel para realizar castração gratuita de cães e gatos no município porém, a unidade móvel não tem prestado atendimento desde o dia que chegou, em 1º de julho.

Nas redes sociais, a radialista Greice Targino, defensora da causa animal, chamou a atenção dos protetores e cidadãos comuns para cobrarem ao prefeito Marcus Diogo e vereadores que representam a causa animal, o funcionamento do equipamento.

“Pelo que soube, estão esperando a construção de um canil municipal, mas o castramóvel pode parar em um local e simplesmente funcionar com equipe veterinária. É só criar um dia de agendamento para atender um número determinado por dia, em um local específico e trazer o veterinário municipal”, escreveu.

Greice explicou que se o equipamento funcionar só menos duas vezes ao mês, já dimuiria o sofrimento de animais que estão sendo gerados e abandonados. “Castração é um ato de amor aos animais”, concluiu.

Redação, FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!