Helena Xavier, atriz de “Os Mutantes” e “A Escrava Isaura”, morre aos 92 anos

Imagem: Reprodução

A atriz Helena Xavier morreu nesta segunda-feira (5), aos 92 anos. O filho dela, o escritor Tiago Santiago, disse que ela morreu de causas naturais, em casa.

Helena foi professora de teatro e participou do elenco de novelas como “Os Mutantes”, “Promessas de amor”, “Caminhos de coração” e “Escrava Isaura” (no remake de 2004), da TV Record.

Siga-nos no instagram @FontePB

“Formada pela Fundação Brasileira de Teatro, teve como mestras Dulcina de Moraes, Cecília Meirelles, Glorinha Beutenmuller, entre outras. Foi estrela de TV, na década de 50, quando participou, entre outros, do Teatro Trol, Teatro Tupi e Câmera Um”, escreveu o filho.

“No teatro, participou de diversos espetáculos, no Teatro Nacional de Comédia, no Teatro Tablado, e ganhou o prêmio Padre Ventura, um dos mais importantes da época, da Associação de Críticos Teatrais Independentes, e prêmio revelação da Associação Brasileira de Criticos Teatrais, por sua atuação na peça Calúnia, da companhia Tônia-Celi-Autran”, lembrou Tiago Santiago.

“Excelente mãe e avó, querida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, está agora de volta ao lar da Criação, no seio do Criador”, homenageou o filho.

FontePB com Folha Patoense

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!