Homem morre espancado por populares após ser vítima de fake News

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Neste domingo (07), um homem morreu depois de ter sido brutalmente espancado com capacetes e pedaços de pau na última quarta-feira (03), após ser vítima de uma falsa acusação de ter roubado uma moto, em Guarujá, no interior de São Paulo.

Assista os stories no instagram @FontePB

Segundo testemunhas que estavam no local, alguém gritou “pega ladrão”, momento em que algumas pessoas derrubaram Osis Vicente Guedes, de 49 anos, da motocicleta e começaram a espanca-lo. Um motorista filmou a agressão, onde mostra três pessoas ao redor da vítima, que estava sentada no meio da rua.

Um dos agressores puxa o capacete que a vítima usava enquanto outro lhe dá um tapa na nuca, que o fez cair sentado. Na sequência, Osis é agredido com o capacete, puxado pela camisa e jogado próximo à uma guia, onde é espancado várias vezes com um pedaço de pau e fica desacordado no asfalto.

Imagens: Reprodução/ G1

O autor das imagens registra a violência sob gritos: “Não está bom para ladrão de moto, não. Ladrão de moto está se lascando”, diz ele. A vítima foi levado para o Hospital Santo Amaro com graves ferimentos na cabeça, passou por procedimentos de urgência e permaneceu internado até este domingo (07), quando veio a óbito.

Logo após as agressões, um homem, o qual não quis se identificar, se apresentou à polícia como o proprietário da moto em questão e relatou que ele havia emprestado ela a Osis, que era conhecido seu e muito querido por ele e pelos vizinhos. A vítima não tinha antecedentes criminais e é definido pelo dono da moto como uma pessoa “trabalhadora” e que “não se envolve em confusão”.

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!