INVESTIGAÇÃO: criança é abandonada sem vida em Hospital de Solânea, na Paraíba

Por Pedro Júnior

Uma criança de 1 ano e 4 meses foi abandonado sem vida no Hospital Distrital de Solânea, no Brejo da Paraíba, na tarde dessa quarta-feira (25). Segundo informações da médica plantonista, o paciente Miguel Tomaz Lopes foi deixado por um casal, residente na zona rural de Bananeiras, que se evadiu com destino ignorado.

De acordo com as investigações, a médica relatou que a criança tinha histórico de internação no hospital de Bananeiras, onde deu entrada pela manhã, por volta das 07h30, apresentando sintomas de vômito, dores abdominais e hematomas no pé direito. Consta nos relatos que antes da criança receber a medicação reforçada, o pai resolveu tira-lá da unidade e leva-lá para casa, vindo a buscar atendimento em Solânea, por volta das 15h.

Os agentes do Núcleo de Investigação da Polícia Civil iniciaram as investigações e rapidamente localizaram a mãe da criança, que estava providenciando recursos para o velório e sepultamento de seu filho. Ela foi encaminhada à Delegacia de Bananeiras para esclarecimentos dos fatos.

Após acionamento das autoridades, o corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames. As autoridades não descartam nenhuma hipótese no momento, incluindo a de agressão e homicídio mas, somente o laudo cadavérico poderá confirmar a causa da morte.

Da Redação, FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!