
Por Edilane Santos
Andressa de Souza, de 20 anos de idade, morreu após apresentar uma infecção causada pela inflamação de um piercing que ela havia colocado na boca. A jovem passou um mês internada, não resistiu a gravidade da situação e morreu, deixando um filho de 3 anos de idade.
A mãe da jovem, Maria Aparecida, contou que sua filha ficou 24 dias internada em uma UTI, e confirmou que a causa da morte de Andressa foi por uma infecção cerebral, provocada pela inflamação do piercing, que Andressa havia pago R$60,00 para colocar, porém a mãe não sabe onde foi nem se foi por um profissional.
Siga-nos no instagram @FontePB
Maria Aparecida relatou que “Há poucos dias dela ter sido internada, a minha filha tinha colocado um piercing na boca. Infeccionou e inchou, ela não conseguia tirar. Depois de vários exames, o médico constatou que foi o piercing que provocou toda a complicação. A infecção se alastrou rápido, tomou conta de 37% do cérebro da minha filha”.
A mãe de Andressa também contou que no início dos sintomas todos suspeitavam que a jovem pudesse estar com dengue, considerando que alguns parentes próximos teve a doença, e a jovem sentia muitas dores de cabeça e febre. Andressa chegou até ser medicada por um médico, com a suposição de ser dengue.
Após essa consulta, Andressa voltou para casa, mas seu quadro de saúde pirou e ela retornou ao hospital a fim de fazer exames, inclusive o de dengue, o qual deu negativo. Feita uma ressonância, o médico identificou que Andressa tinha algum problema na região da cabeça e a infecção foi confirmada após investigações médicas.
O médico disse a mãe de Andressa que o quadro de saúde da sua filha já estava gravemente avançado e que ela deveria se despedir da filha, porque “não sabia o que poderia acontecer”, visto que os médicos haviam feito tudo que poderiam.
Em meio a triste surpresa e muita dor dos familiares, Andressa foi sepultada em Itaporã, no Mato Grosso do Sul.
Da Redação, FontePB