
Por Pedro Júnior
O município de Maturéia, localizado na Região Metropolitana de Patos, no Sertão da Paraíba, segue enlutado com a trágica morte do jovem Alexandre Pereira Alves, de 26 anos, ocorrida na tarde do domingo (21), na cidade de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba.
Alexandre pilotava um parapente, que é semelhante a um paraquedas, quando tentou fazer uma manobra porém, não teve sucesso e perdeu o controle do equipamento. Um vídeo filmado por pessoas que estavam na comunidade Vila Nova mostrou o momento que a vítima cai de uma altura de aproximadamente 40 metros.

Resgate
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas por populares mas, quando chegaram ao local apenas constataram o óbito. Uma equipe da Polícia Militar também foi informada.
O corpo dele foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Guarabira e em seguida liberado para a família.

Iniciante
Segundo informações, Alexandre era iniciante na modalidade de voo livre e estaria acompanhando de um grupo de pessoas que realiza voos de instrução na região. Ele é natural de Maturéia, mas estava morando em Campina Grande.

Despedida
O velório acontece a partir das 14h30 desta segunda-feira (22), em uma funerária no bairro do São José, em Campina Grande. No final da tarde, o corpo segue para a cidade de Maturéia e o sepultamento acontece no cemitério municipal, na terça-feira (23), às 10h.
Da Redação, FontePB