Juízo Eleitoral da 44ª Zona pede Forças Federais para as Eleições

Na última terça-feira (6), a juíza eleitoral da 44ª Zona, com sede no município de Pedras de Fogo, Higyna Josita Simões de Almeida, solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) providências no sentido de enviar TROPAS FEDERAIS para garantir o livre exercício do voto, a normalidade da votação e da apuração dos resultados das eleições 2020, naquele município.

Para justificar o pedido, a magistrada considerou, entre outros pontos, que em termos político-eleitorais, a cidade de Pedras de Fogo desempenha importante função na definição nos rumos eleitorais do Estado, atraindo a atenção de todos os segmentos sociais, políticos e de imprensa para a cidade.

Registrou a magistrada que a cidade “ensejou eventos nefastos”, com a atuação de grupos de extermínio, com repercussão nacional, e, neste ano de 2020, já houve morte e outros fatos com o emprego de armas de fogo, ameaças e investigações criminais envolvendo candidatos e políticos locais; que houve intervenção de programas radiofônicos contra e a favor de determinados candidatos, mandatários e agentes políticos, reforçando o clima de acirramento que se verifica neste pleito; associado ao reduzido número de policiais militares.

Por Redação FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!