
Por Edilane Santos
Aconteceu nesta quinta-feira(12) o Júri Popular do Capitão da Policia Militar da Paraíba, Alexandre Enedino, acusado de matar um vizinho após discussão, onde a sentença foi favorável ao réu e o PM foi absolvido da acusação a ele impetrada.
O caso aconteceu no dia 31 de Março de 2018, em um edifício residencial no bairro de Intermares, na cidade de Cabedelo. Segundo relatos de outros vizinhos, o capitão da polícia se desentendia frequentemente com a vítima.
Imagens de câmera de segurança do local mostra claramente a ação de Alexandre. Ele teria ido a garagem do edifício e agredido um idoso a pauladas quando outro homem tenta intervir e nessa hora o PM atira contra ele.
O homem baleado foi levado ao Hospital de emergência e Trauma, mas não resistiu e morreu após 15 dias internado.
Na época, Alexandre foi detido pela Guarda Municipal e teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia porém, a medida foi revertida e Alexandre estava respondendo em liberdade com a condição de usar tornozeleira eletrônica.
A alegação do Júri para a absolvição do acusado é de que ele teria agido em legítima defesa, apesar das imagens mostrarem claramente como se deu a execução do crime. A decisão ainda cabe recurso por parte do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Da Redação, Fonte PB