‘LISOS’: dupla consome em bar, não paga conta e acaba presa em Cuitegi

Ocorrência foi registrada na Delegacia de Guarabira. (Foto: Reprodução)

Da Redação, FontePB

Dois indivíduos foram presos na tarde desse domingo (19), após consumirem bebidas em um bar e se negarem a pagar a conta. O caso aconteceu no Conjunto Roberto Paulino, no município de Cuitegi, na Paraíba.

Siga-nos no Instagram @FontePB

A proprietária do bar acionou a Polícia Militar (PM) e informou que os homens estavam ingerindo bebidas alcoólicas e no momento de pagar informaram que não tinham dinheiro para quitar a comanda do estabelecimento.

Os policiais militares conversaram com os envolvidos no intuito de um solução amigável porém, não teve acordo e os homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Guarabira (8ª DSPC).

O delegado plantonista lavrou os devidos procedimentos legais referente a conduta contravencional praticada pela dupla.

Fique ligado!

Eles podem responder pelo crime de estelionato, previsto no artigo 176 do Código Penal. É um artigo que trata, além de estelionato, outras fraudes, como não pagar por hospedagem, transporte, alimentação e consumo de bebidas.

O simples fato de se usar ou comprar alguma coisa sem pagar em troca claramente é ilegal, pelo menos no campo civil isso não se tem dúvida. Agora em relação ao direito penal, é importante dizer que tal prática é igualmente repudiada e possuindo sua reprovabilidade penal por meio do artigo 176 do Código Penal:

Art. 176 – Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel ou utilizar-se de meio de transporte sem dispor de recursos para efetuar o pagamento:

Pena – detenção, de quinze dias a dois meses, ou multa.

Parágrafo único – Somente se procede mediante representação, e o juiz pode, conforme as circunstâncias, deixar de aplicar a pena.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!